quinta-feira, 18 de maio de 2017

Os tres Beneficios que uma Pesquisa,de mercado pode trazer ,para sua Empresa

 pesquisa de mercado é de extrema importância para o entendimento e melhor posicionamento da empresa no mercado. Conhecer seus concorrentes, a cidade e bairro em que está atuando e realmente entender seu público-alvo fazem muita diferença para uma empresa. A pesquisa de mercado pode ser eficaz tanto para uma empresa que está recém abrindo ou lançando um novo produto, quanto para uma empresa que já está no mercado a um bom tempo mas sente a necessidade de aumentar seu potencial. Abaixo estão descritas algumas vantagens em realizar a pesquisa de mercado:

1. Conhecimento da concorrência
Através da pesquisa de mercado é possível ter um conhecimento mais aprofundado dos concorrentes e de quais estratégias eles estão utilizando hoje. Além disso, pode-se colher as melhores e piores práticas utilizadas por eles, para que não sejam cometidos os mesmos erros. Ademais, ao ter um conhecimento aprofundado da concorrência, é mais fácil de identificar os gaps presentes no mercado, em que a empresa pode se inserir.

2. Conhecimento do público-alvo
Assim como a concorrência, o conhecimento do público-alvo é de extrema importância para o desenvolvimento de um produto ou serviço. Conhecer seu público hoje em dia é fundamental para conseguir direcionar os 4 P's do marketing (preço, praça, produto e promoção) para o que der mais retorno. Por exemplo, caso o público-alvo de uma empresa forem pessoas que não acessam computador, redes sociais não são o melhor meio de comunicação com esse público. Outro problema muito comum de acontecer é a empresa produzir um produto ou serviço que não possui demanda, ou seja, que não terá o retorno que o sócio espera. Tais problemas podem ser previstos e remediados com uma pesquisa de mercado.

3. Maior eficácia nas ações e decisões tomadas
Como comentado anteriormente, ao possuir o conhecimento necessário para traçar as melhores ações, tais ações estarão sendo mais eficazes em atingir o público e, por isso, gerar mais vendas. Caso não se tenha essas informações básicas e imprescindíveis do mercado, o esforço provavelmente não será melhor direcionado para o que se quer atingir. CONFIRA AQUI um case de sucesso da PS, uma pesquisa de mercado realizada para a empresa Carrier.
A PS Júnior vem realizando pesquisas de mercado a 25 anos. Para saber mais informações sobre ou solicitar um orçamento gratuito de projeto, entre em contato pelo telefone (51)  3308 3808 ou CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário